Canção da morte, o dragão da ilha melodia

Obs: nenhuma imagem foi feita por mim, todas são ou prints da série, ou imagens oficiais e fan artes de outras pessoas.

 O canção da morte é um dragão que foi inspirado em tipos de aves, lagartos, plantas carnívoras e talvez borboletas. Sua primeira e única aparição foi na série "Dragões, corrida até o limite", onde ao soluço e seus amigos chegarem em uma ilha, uma canção atrai seus dragões que são capturados pelo grandioso e exuberante canção da morte. Em questão de aparência, ele é bem colorido tendo cores como: roxo, azul, amarelo, laranja, vermelho e outros. Possui espinhos em cima da cabeça e nas costas. Possui um grande chifre no tom de sua pele no seu fucinho, e dois chifres mais pra trás da cabeça, com um tom amarronzado. Possui "barbatanas" na sua cabeça e "membranas" em sua longa cauda. Seus olhos são um pouco esbugalhados e ficam mais pra frente da cabeça. Possui grandes dentes inferiores que até saem para fora da mandíbula aparecendo quando o dragão está de boca fechada, assim como um crocodilo. É um dragão muito inteligente que cria emboscadas.
                   Poderes e habilidades 

1-Tiro de gosma prendedora: Canção da morte tem a habilidade de atirar uma gosma que parece um âmbar que prende a vítima, a vítima parece também se machucar um pouco e ficar quase totalmente paralisada com esse golpe. Essa gosma/âmbar fica cada vez mais dura, apenas coisas quente e afiadas conceguem quebrar, e quem está quebrando ainda precisa ter bastante força.

2-Cancão hipnotizante: Canção da morte pode tem a habilidade de cantar e, nesse canto, hipnotizar dragões e fazê-los irem até ele e não terem reação ao seu ataque, fazendo com que o abate seja quase que inevitável. Apenas tampando o ouvido ou tendo uma audição ruim como um tambor trovão que se consegue escapar dessa emboscada.

3-Chicote de cauda: Canção da morte tem uma longa cauda que pode ser usada como chicote, ele parece ter pequenos espinhos em sua cauda, fazendo o chicote de cauda ficar ainda mais poderoso. Ele usa isso contra o tambor trovão na série. Por mais de não ser sua tática principal, quando as outras habilidades não funcionam, o chicote de cauda é um grande golpe.

4-Patas e garras: Por mais de suas patas serem pequenas em relação ao seu corpo, elas são grandes em relação a pessoas e dragões de pequeno porte, então golpes usando suas garras afiadas ou um pisão com suas patas são possíveis e utilizáveis, por mais de não serem sua principal habilidade.

5-Agilidade e velocidade: O canção da morte é muito ágil e rápido, podendo se movimentar entre as roxas da ilha da melodia em uma grande velocidade, pode se movimentar de um lado para o outro rapidamente e pode abrir ou fechar suas asas quase que instantâneamente.

Estatísticas (podem estar incoerentes)

Ataque
16

Velocidade
17

Armadura/resistência
16

Poder de fogo
13

Limite de tiro
8

Veneno
0

Força de mandíbula
10


                             Tamanho
 
 O canção da morte tem por volta de 23 metros de comprimento sendo um dragão de médio-grande a grande porte, sua envergadura é algo por volta de 26 metros. Seu peso é 1200 libras.

                       Comportamento

 O canção da morte tem um comportamento de emboscada ao caçar, ele canta atraindo sua vítima, quando a presa chega perto, ele atira nela a prendendo, depois de prende-la, quando está com fome, a devora. Ele se comunica com outros de sua espécie cantando e costuma viver ou sozinho, ou em pequenos grupos. É provável que, assim como aves, ele também cante para demarcar território. Ele tem uma aparência exuberante, então é possível que ele fassa isso para atrair uma fêmea. Quando ameaçado ou defendendo território, ele, assim como uma ave, abre suas asas para parecer maior e ruge tentando intimidar o invasor. As "barbatanas" na sua cabeça podem servir como um ampliador de som, assim como harpias e corujas fazem. A estratégia de cantar para conseguir alimento, também parece ser inspirada em aves como drongos. Parece gostar de viver em ilhas isoladas e seu maior rival é o tambor trovão. São possivelmente canibais. Consegue devorar animais inteiros em pouco tempo. Se comunicam cantando.

Aparições: Dragões, corrida até o limite.

Onde vive/viveu: Ilha da melodia e outras ilhas isoladas.

Classe: Mistério.

Treinavel: Sim se for desde filhote.

Nível de ameaça: Muito perigoso.

Estilo de ataque: Emboscada.

                                 Fim

 O que acharam? Vou começar a trazer coisas de como treinar seu dragão pro blog também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

B.rex (shoebill), a ave do olhar amedrontador

Archaeopteryx, o ancestral das aves!