Terror bird, as aves do terror
Obs: nenhuma arte usada foi feita por mim, todas foram retiradas da aba fotos do Google.
Ave do terror é um nome popular dado a várias espécies de aves pré históricas, elas viveram a 68 até 10 milhões de anos atrás em todas as Américas mas principalmente na do Sul. Essas aves estão muito próximas evolucionamente e em aparência de dinossauros, e seus parentes atuais mais próximos seriam as seriemas, emas e avestruzes. As principais espécies são: Titanus walleri, kelenken guillermoi e Paraphysornis brasiliensis. Provavelmente viveram com humanos.
Tamanho
As aves do terror tinham um tamanho variado entre 1 e 3,5 metros de altura, seu comprimento era curto, mais ou menos 1 metro, e seu peso era em média 500 kg. O que mais constitui sua altura são as suas pernas longas e pescoço.
Classificação científica:
As principais coisa que define uma ave do terror são, o longo bico curvado, as longas pernas e um médio pescoço. Uma descoberta mais recente mostra que, seu bico era oco, oque levantou uma dúvida, e a resposta mais aceita é que o seu bico era oco para fazer barulho, como se foçe um chamado onde eles batiam com seu bico inferior no superior então fazendo um eco, que serviria para chamado de acasalamento e para amedrontar inimigos. Estes animais seriam rápidos por ter longas pernas e um baixo peso, sua dieta seria de pequenos mamíferos, grandes mamíferos, lagartos e provavelmente carniça. Os terror birds viveram com humanos e os seus principais inimigos eram o lobo pré histórico e o smilodonte.
Curiosidades
1- A maior ave do terror já encontrada foi o Kelenken guillermoi, que viveu na Argentina, Uruguai e sul do Brasil além do Chile. Este animal seria muito grande.
2- As aves do terror surgiram no início do período cenozoico, sendo muito próximo de dinossauros e de outros passaros atuais.
3- A unicá espécie de ave do terror encontrada na América do Norte é o Titanis walleri, um descendente do kelenken.
4- As aves do terror encontraram-se já com os antepassados dos tigres dentes de sabre, que provavelmente foi umas das causas de sua extinção.
Aspectos de luta
1- Velocidade: Por ter longas e fortes pernas, ossos ocos e pouco peso, acredita-se que poderiam ultrapassar os 60 quilômetros por hora.
2- Bico: Seu bico, tinha uma curva no final que serviria para prender presas, além de que, a área do crânio onde fica os músculos era muito grande.
3- Inteligência: Pode não parecer mas, estas aves foram muito inteligentes , pois, além de ter uma área onde fica o cérebro grande, a evidências de ataques coordenados e etc...
4- Visão: Já disse que teria inteligência por ter um cérebro grande certo? E grande parte do tamanho do cérebro, é ocupada pela área da visão, então este animal poderia enxergar de muito longe e muito bem, tipo uma águia.
Lembrando, ave do terror não é uma família ou gênero, é só um nome popular para vários animais assim como rato é para vários roedores.
Fim
Se gostaram deixe seu comentário e siga o blog, até a próxima.
Obs: nenhuma arte usada foi feita por mim, todas foram retiradas da aba fotos do Google .

Comentários
Postar um comentário