Lush acrocanthosaurus, acrocantossauro exuberante

 Obs; nenhuma arte usada foi feita por mim, todas foram retiradas do Google.





Quem é o Acrocantossauro: O acrocantossauro, ou melhor, Acrocanthosaurus atokensis, foi um terópode carcharodontosaurideo que viveu no período cretáceo inferior na américa do norte. Tinha por volta de 3,35 metros de altura, 11,5 metros de comprimento e pesando por volta de 6 toneladas. Seu nome significa "lagarto de espinhas altas" por conta dos ossos alongados de sua coluna que formam uma "vela"; ainda tem discussões sobre o porque dele ter essa "vela", uns dizem que serviria para regular temperatura, outros para armazenamento de gordura; hoje vou abordar a especulação do  acrocantossauro exuberante, que não seria a principal função mas seria uma delas, enfim, vamos lá!

                                           Acrocantossauro por Breakfast


Base da ideia: O acrocantossauro teria cores nas costas que serviriam para exibição para fêmeas e dimorfismo sexual, essas cores o ajudariam no acasalamento e seriam relativamente exuberantes, mas nem tanto pois atrapalharia suas caçadas, ele seria exuberante, mas nem tanto. E esse seriam um dos muitos motivos da "vela" ter surgido e mais uma de suas funções. Lembrando, é apenas uma especulação e ainda precisa de testes. Possivelmente as "velas" dos acrocantossauros machos seriam maiores que as "velas" das fêmeas.



        Acrocantossauro macho e fêmea se encontrando por Ararinha azul animations

 E o Acrocantossauro não seria o único com essas cores, muitos outros animais tanto extintos como atuais fazem isso como dinossauros não avianos e dinossauros avianos.



                         Outro exemplo de dimorfismo por ararinha azul animations



                                         Outras coisas sobre:


1: Para achar videos no YouTube sobre use a hashtag #LushAcrocantosaurus .

2: Possivelmente não fui eu que criei a ideia mas eu estou apenas oficializando.

3: Aves veem mais cores que humanos, então supondo que dinossauros também viam mais cores a vela poderia ser mais exotica.

4: Eu não estou afirmando nada pois não sou paleontólogo e ninguém que ajudou o projeto da especulação é, então ainda precisa de testes científicos.

5: Deixe seu comentário e se gostou siga o blog que esta voltando.

6: E para terminar, o acrocantossauro teria desenvolvido estas cores pelas fêmeas que iam escolhendo o acrocantossauro mais colorido, espalhando os genes das cores que ele tinha e isso ia acumulando ate chegar em um nível balanceado de cores.

 Apoiadores e ajudantes da ideia e do "artigo":

Escritor: Artur
Artista ajudante: Ararinha azul animations
Revisado por: Miguel e Juan 
Apoiado por: Caio pavo, Gustavo, carcharonto







Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

B.rex (shoebill), a ave do olhar amedrontador

Archaeopteryx, o ancestral das aves!